Discografia: A Girl Like Me

c4js4emh

Data de lançamento: 10 de abril de 2006

Gêneros: Rn’B, Urban, Pop.

Conceito do photoshoot: Por sua vez, ao contrário do antecessor, o novo shoot seriaa mais luxuoso, e mostraria Rihanna em meio a lugares considerados mais ‘’urbanos’’, explorando um pouco o lado ‘’mulher’’. A diva foi fotografada com looks mais sensuais e em fotos muito mais espontâneas.

Crítica: Sendo observado o maior poder vocal e que o pop estava sendo mais introduzido em músicas do estilo ‘’urban’’ e não o dancehall, típico de sua terra natal, Rihanna era elogiada mais uma vez pela sua versatilidade. As críticas feitas ao álbum, foram em sua maioria positivas, ressaltando que cada vez mais RiRi reafirmava o seu lugar de uma das grandes divas da atualidade.

Hits: SOS, o primeiro single do álbum, foi sucesso absoluto nas rádios e nos charts pelo mundo, tendo dado a Rihanna o seu primeiro #1 na Billboard HOT 100. Unfaithful, a poderosa balada do álbum, foi o grande trunfo da diva, depois de um potente hit como SOS, ela conseguiu ótimas colocações nos charts, com uma das canções mais ouvidas de 2006.

Singles: SOS, We Ride, Unfaithful e Break It Off ft. Sean Paul.

 

Videografia – A Girl Like Me

  • S.O.S

“S.O.S.”, primeira música de trabalho do segundo CD de Rihanna: “A Girl Like Me” possui um videoclipe com três versões. O primeiro foi promocional, para a marca Nike, que não recebeu tanta atenção quanto o oficial, neste todas as cenas se passam em uma academia, com uma espécie de concurso de dança. Outra versão foi gravada e lançada como vídeo promocional da marca de lingeries “Agent Provocateur”, no vídeo Rihanna caminha por um hotel que se transforma posteriormente numa discoteca.

A versão oficial do videoclipe de “S.O.S.” foi gravada em Los Angeles em Fevereiro de 2006 e teve Chris Applebaum como diretor, o mesmo que um ano mais tarde dirigiria o vídeo do hino “Umbrella”.

Assim como a música teve grande impacto nas rádios, o vídeo foi um grande sucesso na TV, conseguindo diversos números nos top’s musicais, incluindo o antigo renomado programa da MTV “Total Request Live”, TRL.

 

  • Unfaithful

O quarto vídeo de Rihanna foi para a balada romântica “Unfaithful”. Nele, Anthony Mandler trabalhou com RiRi pela primeira de muitas vezes. Foi gravado em Março e lançado em Abril de 2006.

No vídeo, Rihanna, apaixonada por dois homens, luta contra sua infidelidade e mostra seu amadurecimento enquanto mulher e cantora. Assim como “S.O.S.”, o vídeo também teve um ótimo desempenho nas paradas musicais, estreando no top 10 do TRL da MTV.

Curiosidade: ainda neste clipe Rihanna continua fazendo referências à cultura originária do seu país, mais uma vez com o uso do tridente, símbolo de Barbados.

 

  • We Ride

A escolha para o último videoclipe do segundo CD de Rihanna foi “We Ride”, dirigido por Anthony Mandler, foi gravado em Miami e no arquipélago Florida Keys. Teve sua estreia em Setembro de 2006.

Falando sobre o conceito do vídeo, RiRi falou: “Nós queríamos apenas conectar com os meus colegas, para que saibam que eu ainda sou uma adolescente, ainda tenho amigos – mas também para fazer algo provocativo. ‘SOS’ e ‘Unfaithful’ fizeram esquecer essa parte de mim, portanto, tentamos repescar um pouco disso. Estou divertindo-me com algumas das minhas meninas.”

Diferentemente da música, lançada como single promocional apenas em território japonês, o vídeo foi bem em programas de TV, estreando em 9º no MTV TRL e chegando ao topo do BET 106&Park.

Curiosidade: no início do vídeo Rihanna caminha em direção ao carro ao som de “(Just Be) Happy”, canção promocional jamais lançada em nenhum CD.

 

PHOTOSHOOT

tattos