REVIEW: What Now

c7fnmfmn

Desde quando o ”Unapologetic” foi lançado, todos nós sabíamos que o álbum seria um dos mais pessoais da carreira de Rihanna, todos nós já sabíamos também que ”What Now” seria uma das canções favoritas de todo o público, especialmente porque a soma de Rihanna + baladas fortes resulta sempre em arrepios de emoção.

Depois de toda a trajetória de divulgação do Unapologetic, ”What Now” foi lançada como single oficial do álbum. Quando Rihanna passou pela Tailândia durante os shows da ”Diamonds World Tour” e anunciou que lá também estaria gravando o clipe da canção, a expectativa em torno da nova produção videográfica de RiRi foi aumentando cada dia mais e mais.

As fotos que Rihanna postou em seu Instagram foram suficientes para que os fãs criassem mil enredos possíveis para a obra em questão. Dias após lançar o videoclipe de ”Pour It Up” a plataforma VEVO anunciava entre seus lançamentos semanais, que RiRi teria um novo vídeo para ser jogado na web. Passada a semana do suposto lançamento e mais alguns dias, declarações dos diretores do clipe chegaram à internet, eles diziam que Rihanna tinha arrasado nas gravações!

RiRi novamente usou seu Instagram e foi postando trechos dos lives feitos por ela na DWT, novamente os fãs tiraram suas conclusões antecipadamente e pensaram que o videoclipe se tratava de um ”footage” de cenas da turnê. Até que junto com uma prévia do clipe, Rihanna anunciou que o vídeo seria lançado nesta sexta, dia 15 de novembro, e a todos aqueles que pensavam que o clipe teria as lindas paisagens da Tailândia como cenário, ou até mesmo que o clipe seria um live, se enganou totalmente.

A direção ficou por conta do “The Uprising Creative”, uma agência artística fundada em 2007 pelo já renomado  Darren Craig e por seu parceiro Jeff Nicholas que hoje também inclui Jonathan Craven. Seu trabalho é bastante variável, indo desde capas de álbuns, photoshoots, vídeo clipes e até filmes; já trabalharam com nomes como Justin Timberlake, Foo Fighters, Ke$ha, entre outros.

Com figurinos inspirados na cultura ”gótica” e desenvolvidos especialmente para o clipe por seu designer particular, Adam Selman, em cenários simples, intercalando imagens expressivas e com efeitos especiais impecáveis, RiRi reina absoluta em sua atuação brilhante.

Sua expressão corporal mais forte do que nunca, e com uma emoção que de fato é uma das mais reais de todos os seus vídeos, Rihanna parece estar vivendo tudo o que a canção expressa; sua emoção é tão primorosa e extasiante, que ao assisti-lo parece que Rihanna canta seus sentimentos para nós, apenas uma tela de computador separa o coração da nossa diva, de nós, e mesmo assim, nesses 4:09 parece que nada é empecilho e que podemos entrar de corpo e alma em seu universo, e em suas emoções mais intimas.

As referências a closes clássicos do cinema de horror dão ao vídeo de “What Now” o tom dramático que lhe parece próprio, principalmente porque a canção pretende mostrar um mundo a desmoronar, um mundo de dentro pra fora. As imagens extras nos levam a ter diversos sentimentos relacionados à vida, dado o fato da canção ter sido escrita especialmente para tocar nosso coração.

 

  • Assista ao vídeo:

COMENTÁRIOS