Rihanna For River Island: Do palco à passarela.

c7fnmfmn

Em novembro de 2013 Rihanna se despediu da River Island com sua última coleção. A Coleção Inverno 2013, foi lançada nas lojas físicas e online da mega varejista europeia no dia 7 de novembro. A diva consolidou uma parceria de sucesso com a marca. A partir deste ponto você verá um review dessa brilhante parceria entre Rihanna e River Island.

Untitled-1

“Eles me deram liberdade criativa para fazer o que eu queria fazer”, disse RiRi. Liberdade é uma palavra bem clara e festiva quando pensamos em Rihanna. Seus looks não poderiam ser diferentes. Ela sempre teve liberdade, e não muita modéstia, ao ser fotografada pelas ruas. Seu estilo despojado, criativo, versátil e coerente, sempre chamou a atenção de todos e arrancou diversos elogios de nomes da indústria da moda.

Antes mesmo de Rihanna lançar suas coleções com a River Island, ela inspirou e colaborou com Stella McCartney para uma linha de roupas. Sim Stella, a fashionista que vestiu os atletas do Reino Unido nas Olimpíadas!

Untitled-1

Tudo começou quando em entrevista Rihanna lançou as novidades para o ano de 2013. Dentro dessas novidades, estavam o lançamento de um novo perfume, uma mega turnê e uma coleção com a sua marca de roupas preferida! Riri sempre usou e abusou de peças da River Island e isso não é novidade para ninguém. Gorros, bonés, casacos, vestidos e sweaters sempre estiveram entre seus itens preferidos.

A River Island lança então, ainda em 2012, algumas camisas e moletons com imagens do photoshoot para o ‘Unapologetic’. Foi exatamente um preview para o grande evento que viria, e que também serviu como divulgação do álbum mais aguardado do ano, o Unapologetic. A parceria se baseia em campanhas ou coleções como a indústria prefere nomear.

Untitled-1

RIHANNA FOR RIVER ISLAND SUMMER COLLECTION I

 

A primeira parte da coleção foi demasiadamente grande e possuiu cerca de 60 peças. Incluindo outfiters (como aquele usado pela diva no Rock in Rio 2011), vestidos, jaquetas, calças com dois cós, mega sandálias (que esgotaram rapidamente), dentre outras peças. Todas é claro, com um toque Rihanna de ser.

Untitled-1

Untitled-1Untitled-1Untitled-1Untitled-1Untitled-1Untitled-1

Para essa campanha foram escolhidas as modelos internacionais: Jourdan Dunn, Ataui Deng, Charlotte Free, Bambi Northwood Blyth e Tao Okomoto. O maior desafio foi encarar o estilo Rihanna. “Não é somente vestir aquela peça e posar para as fotos ou sair na rua como as pessoas irão fazer. ‘Você tem que ser uma vadia, andar com propriedade’, Rihanna me disse isso.” Disse a top model Charlotte Free.

Além de tudo, foi a estreia da River Island na London Fashion Week. A coleção estava sendo lançada no mundo inteiro…

O conceito das roupas está na expressão pessoal de Rihanna, já que a mesma usava em diversos momentos as suas próprias peças. Florais, cores escuras e o vermelho rubro, estampas psicodélicas (que esteviram em alta no ano de 2013) e tecidos finos foram as tendências que Rihanna ditou em sua coleção.

Untitled-1

RIHANNA FOR RIVER ISLAND SUMMER COLLECTION II

 

Devido a seu grande sucesso e faturamento exorbitantes Rihanna lançou para o verão europeu, a segunda parte da coleção de sua primeira coleção: biquines, maiôs, shorts, saias e t-shirts estavam inclusos nessa coleção.

Untitled-1Untitled-1Untitled-1Untitled-1Untitled-1

Muitas peças se pareciam com as que Rihanna usou durante suas férias no Mar Mediterrâneo no ano passado. Vemos aí a sua pitada de sensualidade.

Untitled-1

RIHANNA FOR RIVER ISLAND FALL/WINTER I e II

 

Essa, em nossa opinião, foi a melhor de todas as coleções em que Rihanna colaborou com a River Island. Peças fortes, criativas e únicas destacam-se por sua beleza, propriedade e ferocidade. Qualquer garota se sentiria uma diva usando esse vestido listrado estilo long dress, com um detalhe a mais: possui uma fenda que vai das coxas até o calcanhar. Simplesmente instigante!

Untitled-1Untitled-1

A coleção apostou em peças mais neutras com estampas militares e designers modernos. Gorros e moletons estampados com a palavra “G4L” expressam a ideologia envolta no trabalho. Roupas íntimas e toppers também chamam atenção.

Untitled-2

A segunda parte da coleção lançada em Novembro de 2013, se diferencia por trazer à tona as estampas florais. Além disso, os vestidos “long dress”, voltam com uma repaginada. Destaque para os moletons dourados que muito se assemelham à roupas de apresentação da turnê mundial Diamonds.

Untitled-1

Jaquetas com capuz, toppers com estampa xadrez (que nos remetem à apresentação de We Found Love no X-Factor UK), são chamativos e sobrepõe os tons escuros também apostados nessa compilação extravagante:

Ícone da música e também da moda, Rihanna juntamente com seus estilistas Mell Ottenberg e Adam Selman prepararam o maior espetáculo de roupas que uma marca já viu. Nunca mais veremos tamanha revolução e influência que uma cantora pode realizar no mundo da moda. As coleções foram sucesso absoluto e algumas peças chegaram a esgotar em poucos dias. Artistas com as garotas do Little Mix e Ellie Goulding não deixaram de adquirir as suas preferidas.

Untitled-1Untitled-1

Coluna por: Franklin Ferreira

COMENTÁRIOS