RIHANNA & VOGUE: Uma história de cinco anos e mais de cinco capas!

c7fnmfmn

Rihanna sempre teve certa paixão pelo mundo da moda e sempre surpreendeu a todos nos Red Carpets das premiações e eventos fashion. Dona de um estilo próprio, autêntico e despojado foi adquirindo influência no mundo da moda com o passar do tempo, e desta forma, não poderia passar despercebida da revista mais importante do mundo da moda, “A Vogue”. Rihanna chegou a receber o convite da diretora da Vogue US, Anne Wintour, para estrear na capa americana em 2009, mas isso não foi possível devido aos escândalos causados pelas fotos íntimas da cantora vazadas na internet no começo do ano.

  • VOGUE ITÁLIA 2009

cats

Sua estreia foi na Vogue Itália, em setembro de 2009. Rihanna posou para o fotógrafo queridinho da Madonna, Steven Klein, famoso pelo seu estilo obscuro, pesado e forte, ele foi responsável pelos primeiros cliques da estrela de Barbados para Vogue. O ensaio teve como tema o estilo Punk Futurista (semelhante ao tema do seu álbum da época, Rated R), e tem como título “Extreme Couture”.  Nele foram mostradas as tendências de inverno que é a época mais importante para a moda. Riri vestiu um belo vestido da grife Valentino para a capa, mostrando a sua força e poder com uma make que talvez tenha sido inspirada na cantora jamaicana Gracie Jones, mostrando toda sua beleza negra e sensualidade. O ensaio teve um tom mais sensual porque em uma das fotos Rihanna faz um topless e cobre os seios apenas com uma estrela.

cats01

  • VOGUE US 2011

cats

Em abril de 2011, já na Era Loud, Rihanna se tornou capa da Vogue US, seu primeiro ensaio para a revista americana. Rih posou para as lentes da fotógrafa Annie Leibovitz, famosa por fotografar celebridades inspiradas na beleza dos contos de fadas e pelas suas fotografias sofisticadas e deslumbrantes. “Ela é louca, e eu amo trabalhar com pessoas loucas porque isso me enlouquece” disse Rihanna sobre trabalhar com Annie. Este ensaio teve como tema uma “Sereia Urbana” e contém uma entrevista com a cantora na qual ela fala sobre a fama, sua família e como ela realmente se sente com suas curvas. Rihanna diz que nunca estamos 100% satisfeitos com o nosso corpo, mas precisamos aprender a amar e a cuidar dele para se sentir bem. Riri foi a mais jovem mulher negra a posar para a Vogue US, e com um vestido florido e transparente da grife Chanel posou para a capa exibindo toda sensualidade e as curvas de seu corpo com uma bela peruca vermelha, seguindo a temática do álbum seu quinto álbum.

cats

 

  • VOGUE UK 2012

cats

Ainda em 2011, depois de ter já assinado algumas peças de roupas e lingeries para Armani, Rihanna foi capa da Vogue UK em novembro, sua primeira vez para a revista britânica. Desta vez, foi fotografada por Alasdair Mclellan que tem um estilo alternativo e já fotografou artistas como Beyoncé, Scarlatt Johansson e as top models Cara Delavigne e Kate Moss. Este ensaio teve com título “Rihanna Rocks” (na tradução livre: Rihanna Arrasa) e foi inspirado em um dos maiores ídolos de Riri, no glamour de Marylin Monroe! Rih vestiu um Armani Privé para capa, numa tendência de moda retrô. Na entrevista ela revela como faz para ser sensual nos videoclipes, “Não sou eu. É uma encenação. É como se fosse uma obra artística… Eu só quero saber de fazer música” declara. Fala também sobre o que acredita ter influenciado sua atitude rebelde “Vi coisas demais. Eu era madura demais para a minha idade.”

cats

  • VOGUE US 2012

cats03

Já em 2012 Rihanna é mais uma vez capa da Vogue US e posa novamente para a fotógrafa Annie Leibovitz, dessa vez com uma temática “Princesa Perdida”, e teve como título “Vermelho Quente, Rihanna”. A revista chegou as bancas no mesmo mês que o Unapologetic, seu 7° álbum de estúdio, lançado em Novembro. Em entrevista a cantora fala sobre sua relação com a moda e música, feminilidade, cortes de cabelo, seu 7° albúm e da importância de sermos nós mesmos. “Não tenha medo de ser você, e de se expressar. Em qualquer lugar há pessoas de diferentes cores, há pessoas de diferentes tipos e é por isso que você tem que ser você mesmo, porque só existe um de você.” disse Rihanna. Para a capa Riri usou um belo vestido vermelho da grife Valentino e com uma make que segue a temática do álbum Unapologetic. O ensaio ainda serviu de inspiração para a capa da edição brasileira de dezembro com a modelo Isabeli Fontana.

cats04

  • VOGUE US 2014

cats05

Mais uma vez, em Março de 2014 , depois de ser nomeada o “Ícone Fashion” pela associação de fashionistas da América e estrelar a campanha da grife Balmain, Rihanna foi capa da Vogue US! Parece que a Anne Wintour gostou mesmo de ter a nossa diva na capa. Dessa vez ela posou para David Sims fotógrafo com um estilo clean e de fotografias com cores frias. Esta edição teve como título “O efeito Rihanna: como a diva pop imparável se tornou uma super força na moda”. Em entrevista Riri fala sobre suas jóias e declara usar peças baratas vindas da loja de sua mãe em Barbados, sua relação com a moda na adolescência humilde, e os truques que usa para estar sempre com um novo corte de cabelo. Fala também sobre o seu guarda roupas e porque ama tanto usar peças masculinas, declara até que usava as roupas de seus irmãos na infância. Sobre sua coleção de roupas para a “River Island” e seu comportamento rebelde. “Você nunca será fashion se não correr riscos.” diz a cantora. “Eu não vivo para ser rebelde ou para ter essa percepção, mas muitas das decisões que tomo, das direções que sigo, são contra o que a sociedade pensa. Às vezes, tenho consciência disso. Talvez algo não se encaixe no normal, mas é bom para mim” declara Riri que vestiu peças da Louis Vuitton para capa.

cats07

  • VOGUE BRASIL 2014

cats08

Agora em uma edição especial de aniversário Rihanna estampa duas capas da revista Vogue Brasil, com o título “Rihanna é nossa! 48 horas ao lado da maior estrela do pop”. Daniela Falcão, diretora da revista aqui no Brasil disse que a decisão para ter a popstar na capa foi unânime! Riri veio ao Brasil no começo do ano para posar em Ilha Grande, Angra dos Reis para as lentes de Mariano Vivanco, um de seus fotógrafos favoritos, dono de um estilo super sensual. O ensaio foi inspirado em Carmem Miranda e na mulher brasileira e tem fotos de Rihanna esbanjando sensualidade na praia. Fotografou também em uma casa humilde de pescadores e na mata, e concedeu uma pequena entrevista para equipe da Vogue BR falando sobre sua colaboração com a MAC cosméticos e o batom Viva Glam, assinado por ela, que tem como objetivo arrecadar fundos para o tratamento de pessoas com HIV/AIDS. Rihanna vestiu o que Carmem vestiria hoje, na edição fashion de Yasmine Sterea. Para a capa Riri vestiu um Gucci, marca de qual ela já foi colaboradora e estiveram juntos em um projeto para a UNICEF em 2008. Na revista, eles contam como foram as 48 horas da diva que saiu da mansão de luxo e foi para ilha de pescadores fazer o ensaio, onde comeu bolinho de peixe frito e asinhas de frango, e ainda declarou que o ensaio dela aqui no Brasil foi o melhor de sua vida!

cats09

  • VOGUE US: EDIÇÃO ESPECIAL MET GALA.

BnixO8EIIAAQ0Nj

Para a surpresa de todos nós, e confirmando tudo que eu disse anteriormente, Rihanna ainda estampou a capa da edição especial da Vogue, Met Gala! A revista prestigiou o maior evento de gala da moda que sempre conta com diversas celebridades e que aconteceu em Los Angeles no dia 5 de maio. Riri foi uma das últimas a chegar ao evento, e arrancou suspiros ao cruzar o tapete vermelho com um belíssimo vestido todo branco de Stella McCartney. Rihanna chegou acompanhada de Stella, Cara e da atriz Resee ao evento. Para a capa a Vogue decidiu colocar as duas mulheres mais deslumbrantes da noite, Rihanna é claro, e a cantora Beyoncé que vestia um vestido longo preto da grife Givenchy. As duas fotografaram juntas no evento para a capa da edição especial.

Por: Igor R Souza.

COMENTÁRIOS